Com a necessidade de dar um ar mais doce ao site, eu não pude resistir a este dormitório infantil que tem uma das coisas que eu mais gosto, um espaço onde se sentar para ler um livro e uma maneira simples de armazenar os brinquedos, simplesmente colocando embaixo da cama ou em diferentes cestas para facilitar a ordem para as crianças.

A decoração é simples sem ser fria, é acolhedora, dá vontade de ficar ali. Para conseguir esse clima acolhedor e ao mesmo tempo clean, é preciso começar pelas peças principais e depois ir acrescentando os complementos, não tenha pressa, escolha os acessórios um a um, quando compramos tudo de uma vez, ou em um só lugar, geralmente levamos por impulso e depois não conseguimos encontrar um lugar para o acessório decorativo no espaço.

Olhe com carinho para os seus móveis herdados de família, é possível repaginá-los e até dar outro uso a eles. Misturar peças antigas e novas trás acolhimento e personalidade ao ambiente. Outra dica é não deixar o quarto muito infantil, acrescentando algo inesperado de se encontrar em um quartinho infantil, como por exemplo, o baú desgastado com o globo antigo sobre ele ou o armário com portas de vidro na parede.

Com isso em mente, uma mesinha de cabeceira antiga pode receber uma mão de tinta azul e ser usada no quarto, uma porta antiga também, porque não, basta lixar para desgasta-la um pouco, depois apoiá-la em um canto, fixada com buchas e parafusos para maior segurança.

01

02

03