Quando começamos a pensar em como decorar um dormitório para uma menina, é certo, e eu falo por experiência, que nós gostaríamos de compor um montão de detalhes, o que eu já vi e o que eu imaginava quando era pequena, as modas e as tendências, mas nem sempre o resultado é como nós queremos ou imaginamos.

Embora seja certo que depois dos profissionais, existem clientes inquietos e com vontade de por o seu toque pessoal e muitas vezes é preciso se conter e se concentrar na idéia geral do espaço, para realmente conseguir uma decoração confortável e que transmita sensações.

Os designers de interiores, neste aspecto são autênticos magos, e sem dúvida temos muito a apreender com eles (tenho algum curso em mente sem dúvida) e no nosso exemplo deste quarto bucólico, podemos ver como irradia romantismo, simplicidade e tenho certeza que a sua protagonista o imaginou mil vezes, o quartinho de sua menina. Uma combinação incomum, diferente, que une o delicado das cores neutras, com esse caráter vintage simplesmente diferente.

Esse clima Shabby Chic pode ser alcançado, com peças antigas ou desgastadas, aqui a lareira inutilizada é usada como aparador, com pátina. A carteira escolar antiga com a cadeirinha seguem o mesmo estilo, os desgastes do tempo foram mantidos.

Uma pequena prateleira branca, também com acabamento em pátina, se transformou em destaque decorativo, acrescentando, roupinhas e acessórios nos tons rosa bebê e branco, e alguns ursinhos de pelúcia e coelhinhos de porcelana, tudo com uma cara antiga e desgastada.

6

1

2

3

4

5