Uma mesa decorada de maneira natural com um toque outonal e vintage para os nossos convidados, a decoração bem cuidada nos detalhes sempre encanta, em qualquer ocasião, ou uma composição entre sentidos e ambientação que faz você guardar o momento para sempre na memória. Desde há algum tempo, eu sinto verdadeira adoração pelas mesas bem postas.

02

01


Com uma mistura entre sutileza, delicadeza e composição. Uma combinação entre o natural e o nostálgico, com os mínimos detalhes pensados para surpreender os convidados. Nem sempre são necessárias grandes extravagâncias, como louças e talheres caros, ou um centro de mesa caro, às vezes é tão simples, como encontrar um estilo, procure nos armários e traduza essa naturalidade e perfeição para os seus convidados.

047

03


Hoje os deixo com uma mesa com essa proposta, vintage e natural. Com elementos simples, como folhagens ao longo da mesa, velas e uma louça intercalada entre têxteis tão sóbrios quanto perfeitos como o linho e o algodão. Essa mesma proposta vintage e natural pode ser aplicada em uma mesa posta para a ceia de natal, e mais, uma mesa posta para a ceia com elementos naturais, simples, baratos e exclusivos. Se o problema for não ter uma mesa grande para acomodar todos os seus convidados, a dica é usar duas mesas como as usadas nas imagens de hoje.

As mesas são do mesmo estilo o rústico, as toalhas de mesa não fazem falta, no seu lugar foi usado um caminho de mesa no tom cru. Depois é só abusar dos elementos naturais como os galhos de pinheiro, pinhas, plantas, madeira e algumas velas. Pra dar um toque de cor é possível acrescentar bolinhas de natal, em tons terras como o marrom, o ouro velho e bronze, algumas com purpurina.