Continuando na busca por casas decoradas para o Natal no estilo rústico, Shabby Chic e nórdico, hoje eu trouxe uma casa de campo no estilo nórdico decorada lindamente. Dessa vez visitamos a sala de estar e jantar da casa, que é normalmente onde se recebe os convidados, onde é servida a ceia de Natal e finalmente onde se dá a troca de presentes.

O estilo da sala dessa casa fica no limite do nórdico e do rústico. A começar pela base branco total. Os sofás são de estilo clássico com capa branca feita sobre medida, uma marca registrada do estilo nórdico. A mesa de centro é um pouco fora do tamanho padrão. A cadeira de balanço branca se destaca pelo seu design. O toque natalino nesse ambiente ficou com as estrelas nas janelas, a estrela feita de galho na parede e um ponto verde na mesa de centro na forma de um raminho de pinheiro e algumas velas. Tudo muito simples e chic.

Logo atrás da cadeira de design sobre o móvel branco também foi disposto um arranjo de velas com alguns ramos. A decoração natalina principal ficou com a sala de jantar, decorada com uma grande árvore de natal de pinheiro natural. Mas apesar de grande ela foi decorada de maneira simples e aquecida pelo fio de luzinhas. A mesa de jantar ficou linda com a toalha de linho bege, no lugar do linho poderia ser uma toalha de algodão branca ou uma toalha de juta, a decoração da mesa também é bem simples com um centro de mesa com flores naturais, sempre uma escolha acertada e velas. Confira as fotos:

04

01

02

03