Para aqueles que ainda não tenha uma idéia muito clara que estilo é este, o termo Wabi-Sabi é a evolução de duas palavras japonesas (viver na solidão e desapareceu) é a idéia de uma simplicidade rústica e a beleza da passagem do tempo. Na decoração, evocam os ambientes naturais, com elementos naturais, pedra, madeira, de forma simples e fácil, os acabamentos brilhantes e o mobiliário novo são evitados, é potencializada a beleza dos objetos que não são perfeitos e dos procedentes da natureza e das mãos do artesão que trabalha com materiais naturais como as fibras, a argila, a madeira, etc.

A restauração e a reparação dos materiais nunca são propostas, o seu envelhecimento natural é salientado, com todas as suas rachaduras, lascas e imperfeições, já que cada uma destas tem a sua própria “história” e são naturais. Cores suaves, branco, cru, ocre, marrom e preto compõem os ambientes integrando perfeitamente o estilo minimalista com os elementos naturais do estilo rústico e inclusive os elementos do estilo nórdico e um pouco do toque industrial.

O resultado é ambientes serenos que proporciona uma sensação de calma e serenidade. Uma cozinha integrada com cimento queimado no piso e no balcão, um quarto todo branco com piso de madeira e tons de marrom e cru nos tecidos. Uma cozinha rústica, toda em madeira, vidro e cimento queimado, as luminárias dão o toque industrial. Os banheiros são rústicos, mas com torneiras e chuveiro com design limpo e moderno. Nos outros ambientes, muita fibra natural, nos tapetes, almofadas e acessórios.

000

07

06

05

04

03

02

08