É difícil encontrar todos os segredos de um dos estilos mais líder e atual em uma única casa, mas se isso tinha que acontecer, a probabilidade de que fosse em uma casa da Dinamarca eram muito altas. Estamos falando do rústico mais moderno, esse que incorpora as últimas tendências sem perder a sua essência rural, natural e mais primária.

E um de seus segredos decorativos é a perfeita mistura do Vintage de procedência mais diversa, com os materiais mais nobres. A casa da artista dinamarquesa Bjorn Agertved e de seu parceiro incluem também muitos elementos recuperados como as tábuas de demolição da mesa do exterior, clássicos como a cadeira BFK, e nas paredes elementos de antiquários curiosos como um velho par de raquetes ou placas antigas.

A obra do proprietário é destaque no quarto principal, junto a complementos de uma paleta de cores naturais, que faz o ambiente ganhar em acolhimento, como a manta de pele sintética ou a linda cabeceira. Um estilo, (e quase podemos afirmar que é um estilo de vida também) o rústico moderno, chegou com força na decoração de interiores mais atuais.

Eu destaco as placas antigas com nomes de rua na parede da mesa de jantar que complementam a luminária desgastada com pegada industrial e o mapa antigo. No outro canto, que deve ser na cozinha, uma mesa de madeira, (meio mesa, meio bancada), com a lousa negra ao fundo e outra luminária vintage industrial. No quarto prevalecem os elementos naturais, um convite ao relaxamento.

05

01

02

03

04