Se algum dia eu tivesse uma casinha no campo com terraço e pudesse decorá-la totalmente a meu gosto, eu já encontrei a decoração ideal. Minhas esperanças ficam sobrecarregadas quando contemplo imagens de casas como as que eu trago hoje.

Como podem observar, não tenho muitas pretensões, simplesmente uma pequena casa em que colocaria todo o meu empenho e esforço para alcançar uma decoração rústica com pinceladas marroquinas. Simples, acolhedora, com lareira e um pequeno terraço em que se possa aproveitar o dia e tomar o café da manhã. A casa de hoje é rústica e chique ao mesmo tempo, as paredes são totalmente brancas, como as casas gregas, más aqui e ali, é possível se deparar com uma parede ou um ambiente todo de pedra, como o lavabo.

03

01

02


O telhado de vigas de madeira aparente aquece os ambientes, as pequenas janelas e as portas, também são rústicas e simples. O piso é de cimento queimado branco na sala de estar e amarelo no quarto. A decoração interage com o ambiente branco e limpo, na sala de estar o sofá é feito de alvenaria, um colchão, almofadas e cortinas, nos tons de branco e nude e um espelho com moldura de palha, completam o clima de “1001 noites”. Os acessórios são mínimos, algumas luminárias e um castiçal branco.

05

04


No quarto, o branco continua reinando absoluto, com exceção dos detalhes florais da colcha. Na cozinha apenas o essencial, o destaque é a mesa de madeira rústica. E para finalizar o terraço com o piso de pedra e a mesa de pé de ferro e tampo madeira para tomar um delicioso café da manhã.