Essa casa em estilo nórdico toda branquinha é muito conhecida na internet, é possível encontrar imagens de seus ambientes em revistas e sites. E o que ela tem de tão especial? A criatividade de seus moradores que a reformaram sozinhos, além das grandes e lindas janelas, muita claridade e a sensação de amplitude conseguida através da pintura do piso de branco.

O interessante é que com as fotos existentes na internet é possível acompanhar as metamorfoses da decoração, por exemplo, na sala com o trio de janelas com vitrais anteriormente não havia esse sofá turquesa e sim uma cama de solteiro de ferro antiga. É quase uma invasão à domicílio. E o que mais atrai é a decoração criativa e reciclada. E com essa atração que a casa exerce no nosso imaginário (ao menos no meu) vem a curiosidade de saber por exemplo, como ela é decorada para o Natal? E não é que eu encontrei imagens dela decorada para o Natal.

03

01

02


Como não devia deixar de ser a decoração segue o estilo nórdico, simples, com elementos naturais e aconchegante. Foi colocada na sala principal uma grande árvore de Natal de pinheiro natural, disposta com simplicidade no chão. Os enfeites são simples, nada muito carregado. Há ainda uma grande estrela, e uma outra feita com galhos secos na janela.

05

04


Um segundo pinheiro em um cesto foi decorado com bolinhas na cor turquesa. Na mesa de centro também há enfeites nesse tom e até os presentes dispostos no chão são embrulhados em papel da mesma cor. Cor que é repetida na cadeira (daquelas de bar) e na manta.