A última imagem, que vi em um post na semana passada, ficou gravada na minha retina por um dos elementos que há nela, essas lindas poltronas antigas de cinema, que dão um toque absolutamente genial e muito singular à decoração da sala de jantar. Assim, sem pensar me coloquei a buscar mais imagens semelhantes, em que esse tipo de assento é o protagonista (digno de um Oscar) e aqui estão elas.

Como não me canso de repetir, os elementos localizados fora de “seu habitat natural” (evidentemente com moderação e sem chegar a resultados gritantes), são, para mim, indispensáveis em qualquer projeto decorativo, já que acrescentam personalidade, dão um toque impactante e é um ponto focal de suma importância. Essas fileiras de poltronas ou cadeiras, resgatadas de cinemas e teatros antigos também fornecem, uma faísca industrial que eu tanto gosto.

No hall de entrada, na sala de jantar, como assentos auxiliares na sala de estar, são peças preciosas. Existem de diversos estilos e materiais (madeira, ferro), numeradas ou sem números, estofadas ou nuas, todas elas têm um encanto especial. É possível encontrá-las em antiquários e até mesmo em vendas online, eu que sempre garimpei por aí na minha vida, nunca tive a chance (sorte, oportunidade) de encontrar umazinha sequer delas. Uma vez eu vi uma avulsa de madeira, modelo Cimo (antiga fábrica de móveis brasileira). Se você é fã de cinema, e tiver a sorte de se deparar com uma não perca a chance de levá-la para o seu Home Theater.

07

01

02

03

04

05

06