Uma das coisas que mais nos preocupam em nossa vida doméstica diária é encontrar espaço para guardar tudo o que, ao longo dos anos, vamos acumulando em nossas casas. As soluções de armazenamento (caixas de plásticos) são, em muitas ocasiões, antiestéticas e pouco decorativas, e acabam, geralmente, debaixo da cama, e dos armários, etc. A utilização de malas e baús antigos é uma idéia genial, como podem ver nestas imagens. São elementos muito decorativos que, fornecem calor e personalidade. Em antiquários e em feiras é possível encontrar malas e baús antigos, as malas também podem ser encontradas em bazares de caridade.

Peças que podem solucionar os seus problemas de armazenamento e da organização da casa, trazendo um toque de singularidade. As caixas antigas de madeira também são ótimas aliadas contra a bagunça, engradados de refrigerante antigos podem ser usados como revisteiros ou na cozinha como porta utensílios. Outro aliado é o caixote de fruta, que pode ser usado como mesinha de apoio e prateleira para os livros no cantinho de leitura. As malas vão bem no lavabo, onde serve de bancada para toalhas, papel higiênico e perfumes. No quarto aos pés da cama, para armazenar as mantas e colchas.

Na sala com apenas duas malas você pode ter uma mesa de centro e empilhadas em um cantinho decoram e armazenam as revistas que do contrário estariam espalhadas por toda a sala. Se você não encontrar uma mala como as das imagens, mas encontrar em bazares alguns modelos mais novos, como as malas de viagem dos anos 70 e 80, não as deixe de lado, dê uma boa olhada nelas e imagine as possibilidades de uso. Inspire-se:

01

03

02

04

05

07

06