Você que é amante da natureza e dos pássaros e quer que eles visitem o seu jardim e alegrem com seu canto o seu dia, não existe melhor forma de facilitar a sua chegada, do que criando um ambiente para que as aves encontrem o que necessitam, ou seja, alimento e abrigo.

O projeto de hoje é fazer casinhas de pássaros para jardins com material reciclado, aproveitando latas usadas e a sua criatividade, você vai gostar do resultado e vai passar a ser despertado pelo canto dos passarinhos. Não é preciso gastar dinheiro, basta aproveitar as latas de molho de tomate, comida para cães e gatos e de outros alimentos que depois de consumidos, suas embalagens acabam sendo descartadas no lixo.

E sempre vemos a importância de reciclar na decoração, e esta é uma forma perfeita de reciclar latas pra criar objetos como as casinhas de pássaros. Você vai precisar de um pouco de tinta e corda, colorida se preferir para amarra-las nas árvores. É um detalhe simples, más que se integra com graça especial no jardim, porque as aves responderão com sua presença e alegre canto a seu convite para permanecer no jardim.

E a casinha de pássaros é uma bom projeto que podemos fazer sem ter que investir muito esforço e dinheiro, pense nisso na hora de procurar ornamentos para o seu jardim. Você pode fazer quantas quiser más três é um bom número, você só precisa regular a altura em tamanhos diferentes para ficarem atraentes e conferir se estão em uma altura fácil de manusear e fácil de manter.

Após pintar com tinta acrílica é bom dar uma demão de verniz para impermeabilizar e não perder a cor com o tempo, para que as aves não arranquem lascas de tinta. É muito importante usar tinta que não contém chumbo e que seja adequada para esse fim, peça ajuda na sua loja favorita de tintas.

PAJARE~1