Há uma tendência na decoração que está tomando cada vez mais força, decorar as paredes com pranchetas. Isso mesmo. Aquelas peças de Eucatex com uma pinça na parte superior e que sempre foram usadas para tomar notas. Agora também são usadas penduradas nas paredes, seja para expor fotografias (como um quadro), para armazenar notas ou para pendurarmos tudo aquilo que não podemos esquecer. Normalmente são usadas em áreas de trabalho ou estudo, embora também sejam vistas em salas e em quartos.

Aqui eu deixo uma seleção de idéias para quem procura inspiração:

03

02

01

04

Elas foram usadas para expor fotografias e gravuras e foram colocadas também na área de circulação. Outra opção é a de decorar a prancheta com fitas autocolantes coloridas, as washitapes, papéis estampados ou tecido adesivo. No home Office vão bem na parede da mesa de trabalho, podem ser colocadas em uma composição, como vista na primeira imagem.

Nesse caso foram usadas com o acabamento original o Eucatex. Também vão bem no corredor como uma galeria, com fotos ou com os seus recortes preferidos. Emolduradas por um papel de parede e coloridas com papéis variados ou tecido adesivo e fitas, vão deixar qualquer cantinho fantástico, essa idéia pode ser usada no quarto, no home Office e no hall de entrada, na parede do aparador, além de decorar ainda podem ser usadas para organizar as contas e as correspondências. Na cozinha ou na lavanderia podem ser usadas para colocar a lista do que está faltando na despensa.