É incrível o uso que se pode dar a uma caixa de madeira. Este material sempre grato à decoração. É hora de aproveita todas as que cruzarem o seu caminho, como as de vinhos. O objetivo é colocar ordem com elas.

1- Decorar as paredes:

Nesta composição foi aproveitada a tampa de uma caixa de vinho. Se você tem um canto em estilo rústico ou romântico, pode usar as tampas como quadros. Um truque dê uma camada de tinta branca aguada para uniformizar a superfície e conseguir um efeito envelhecido.

2. Aliadas da Ordem:

01

Na zona de trabalho convém ter tudo a mão, mas de maneira ordenada. Faça um arquivo com umas caixas de vinho. Em seguida, basta pintar e fixar nas paredes, uma sobre a outra. Escreva o que elas vão guardar.

3. Idéias:

02

Antes de pintar qualquer caixa, lave bem com água e sabão, lixe a suavemente e aplique um fundo selador.

4. Café da manhã na bandeja:

03

Mesmo sem tampa, você poderá reciclar a caixa, se for um modelo com fundo baixo, como uma bandeja para levar o café na cama. Pinte de branco e dê uma mão de verniz para impermeabilizar. Você também poder colar um vidro no fundo.

5. Uma caixa para guardar as memórias:


04

Se você quer dar um toque nostálgico para as suas fotos antigas, decore a tampa da caixa com adesivos e figuras de sua infância. Finalize com uma camada de verniz ou de cola transparente.

6. Um guarda-chuva:

05

As caixas altas de madeira para garrafas, geralmente tem o interior dividido com separadores. O que é melhor do que dar-lhe um novo uso no hall para deixar os guarda-chuvas? Pinte de acordo com a decoração e envernize o interior para proteger a madeira com a umidade dos guarda-chuvas molhados.

7. Caixas para uma estante modular:

06

Quanto mais caixa tiver, melhor. Assim, poderá compor uma estante grande. Pinte e envernize para um acabamento mais decorativo.

8. Caixas de bonecas:

07

Transforme uma caixa em uma autêntica obra de arte com uma reprodução em miniatura de uma casa. Pinte o exterior, forre as paredes com papel de parede e coloque uma moldura. Em seguida, basta mobiliar e acrescentar detalhes.

9. Caixas de frutas:

08

Claro que são encontradas com facilidade. Lixe e pinte nos tons que mais gostar e forre o interior com papel, tecido ou feltro. Assim poderá utiliza-las para guardar roupas ou acessórios sem medo de se engancharem.

10. Baús:

09

Substitua as típicas caixas quadradas por baús de diferentes tamanhos. São muito práticos para guardar as bijuterias e os acessórios, como os lenços e as meias mais delicadas. Por seu design, certamente valerá a pena aposentar as gavetas.