Vamos ajudar você a colocar na sua sala de estar um detalhe decorativo mais atual e ecológico, letras feitas com papelão reciclado, mangueira de led e habilidade. O resultado é brilhante.

Letras de papelão luminosas:

Dê um toque atual na sala de estar decorando com letras feitas por você com papelão reciclado e Leds. Se quiser dar um toque mais pessoal as suas letras, nós sugerimos forrá-las com papel de presente, jornal ou tecido. Ou se preferir, pintá-las de cores vistosas. E lembre-se, que ao introduzir as luzes, deverá começar por cima para que as baterias fiquem sempre na base.

Materiais:

01

  • Caixas.
  • Uma pisca-pisca de led à pilha.
  • Pistola de silicone.
  • Lápis. Tesoura, Régua, Metro, Estilete e furador.

Passo 1: Desenhe na no papelão a letra escolhida

02

Em seguida recorte e use como modelo. Para traçar a letra use régua, quanto mais retas forem as linhas, mais simples será a montagem posterior.

Passo 2: Faça buracos na letra:

Marque na superfície da letra, os pontos de luzes que tem no pisca-pisca de led e perfure. Como o nosso pisca tem dez luzes, nós fizemos na letra 10 buracos. Coloque por dentro as luzes, fixadas com cola de silicone.

Passo 3: Dê volume a letra:

04

Para dar volume a letra meça o contorno, e corte uma tira de papelão de 6 cm de largura. Com a ajuda da régua e do cortador, dê a tira a forma da letra. Una esta peça a face dianteira da letra com cola quente e em seguida, cole a traseira.

Passo 4: Para acender e apagar as luzes:

04

Só falta fazer uma tampa na traseira inferior da letra, com uma porta. Introduza em seu interior a bateria. Faça um par de buracos na tampa e coloque uma corda pequena para facilitar a sua abertura.