O ambiente de uma casa precisa ter uma peça especial que seja o centro das atenções. O restante da decoração pode girar em torno dela, más de maneira discreta para não tirar o seu foco. Uma única peça especial é suficiente para encher de encanto qualquer ambiente. O projeto de hoje pode repaginar qualquer móvel antigo ou gaveta velha. O resultado final é uma peça exclusiva para sua casa. Vamos transformar um móvel com papel de parede.

Pode ser um móvel velho que precisa de restauração ou um móvel novo básico. A estampa do papel de parede pode ser infantil, vintage, geométrica ou de qualquer outro estilo que melhor se adapte a sua casa. Não é necessário forrar o móvel todo com o papel de parede. A seguir quatro idéias para incorporar um belo papel de parede em qualquer móvel e transforma-lo num piscar de olhos.

Passo-a-passo para decorar uma gaveta com papel de parede:

Retirar as gavetas e remover os puxadores. Medir as gavetas, marcar e cortar os papéis, verificar o encaixe e a continuidade dos desenhos quando as gavetas forem coladas uma embaixo da outra. Aplicar uma camada de cola para papel de parede na frente da gaveta e no verso do papel, colar em seguida evitando as bolhas de ar. Seguir as instruções do fabricante sobre o tempo de secagem da cola. Passar uma camada de cola sobre o papel para selar a superfície da gaveta. Se você gostou do resultado final das gavetas com papel de parede, não deixe de aplicar essa mesma técnica para repaginar qualquer outro móvel. A seguir há um bom exemplo de transformação, um armário decorado com papel de parede floral.

03

01

02