Uma cabeceira antiga, escura e deteriorada, transformada em um curioso encosto de um banco que ficou assim esplendoroso no hall de entrada da casa. Se você quiser dar um efeito desgastado e envelhecido, passe suavemente uma palha de aço pela cabeceira e pelo banco.
Dica: Colocado na cozinha, em frente a uma mesa, conseguirá uma área de trabalho informal e muito prática.

Passo 1: Injete veneno para cupim:

Com a ajuda de uma seringa, injete o veneno em cada orifício para acabar com a possibilidade de cupim. Seja generosa, convém deixar agir um pouco. Em seguida, envolva a cabeceira com um filme transparente ou com um plástico grande e deixe assim por alguns dias.

01

Passo 2: Aplique a massa de madeira:

Cubra cada buraco com a massa para madeira para alisar por completo a superfície. Retire o excesso da massa com a espátula e deixe secar bem. Então, pegue a lixa para madeira e comece a lixar a cabeceira com suavidade. O cupim será história.

02

Passo 3: Lixe a cabeceira:

Uma vez tratado e eliminado o cupim, lixe a fundo para retirar ceras, tintas e sujeiras. Recomendamos que use luvas para proteger as mãos da lixa e que use também uma máscara para evitar respirar o pó que solta da operação.


0304

Passo 4: Pinte a cabeceira:

Com a ajuda de um pincel aplique uma demão de pintura da cor escolhida. Deixe secar e se necessário aplique outra mão. A cor escolhida neste caso foi à mesma do banco, da mesma medida da cabeceira.

Materiais:

  • Uma cabeceira de cama antiga.
  • Veneno para cupim.
  • Lixa.
  • Seringa com agulha.
  • Massa para madeira.
  • Tinta e pincel.


05