Ainda estamos no começo de dezembro e em alguns países mal acabaram de apagar as velas do cabeça de abóbora do Halloween, mas já começam a despontar os primeiros enfeites e as primeiras embalagens e fitas para os presentes de Natal, lá fora as grandes lojas já estão apostando nas novas tendências de embalagem.

Porque a embalagem é sim um complemento importante do presente, demonstra que você se preocupou com os detalhes. Do presente mais simples até o mais sofisticado, se a embalagem for feita de qualquer jeito, às pressas e ficarem amassadas em sacolas, perde-se metade do encanto. Na correria de final de ano, muitas vezes não temos tempo de prestar atenção a esses detalhes, mas sim, a embalagem é fundamental.

A embalagem que eu trouxe hoje é um exemplo de que é na simplicidade e nos elementos até muito fáceis de serem encontrados é que está a magia de presentear. Vamos assumir que esta linda embalagem foi pensada para um livro, por exemplo, que muitas vezes presenteamos os amigos, os colegas de trabalho e até o amigo invisível, com um papel craft, uma renda e um adorno natalino, e como num passe de mágica o resultado é uma exclusiva e linda embalagem de natal.

01


Com um pouco de organização e planejamento é possível criar embalagens de acordo com o presente e o gosto do presenteado, comece agora á pensar na sua lista, começando com as pessoas que você precisa agradecer por algo durante o ano, as pessoas que te deram presente de aniversário, os amigos próximos e os familiares.